Visite também
os nossos sites
Tuttirev Editorial | Casas de Madeira | Cake Design
Tel. Geral
(+351)219 666 880
Tel. Assinaturas
(+351)219 666 880
Tel. Publicidade
(+351)219 666 885
Escolha o seu
fundo preferido
Revistas Livros/CD/DVD Actividades Artigos/Notícias Multimédia Eventos
Agosto em Sintra
2013-07-24
Para o mês de agosto, a Parques de Sintra lançou atividades para os mais novos que os vão levar à ‘Conquista do Castelo dos Mouros’, bem como numa ‘Caça ao Tesouro Real’ no Palácio da Pena, e a viajar no tempo à Corte do séc. XVIII no Palácio de Queluz. Juntam-se ainda as atividades do ‘Ciência Viva no Verão’, as apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre, workshops e a sessões de anilhagem de aves.
Na manhã de 11 de agosto, o Castelo dos Mouros, recebe a ‘Conquista ao Castelo’. Nesta aventura os mais novos descobrem a história e participam em jogos nos quais são convidados a desvendar a história do Castelo e a encontrar o seu Teso

No dia 25 é a vez de descobrir toda a riqueza do Parque da Pena. Em ‘Caça ao Tesouro Real’, os participantes são desafiados a explorar o meio que os rodeia decifrando enigmas e pistas que conduzem ao prémio final.

No dia 18 de agosto revela-se como era a vida num Palácio Real, com a ‘Viagem à Corte do Séc. XVIII’. O percurso guiado através das salas do Palácio de Queluz leva o visitante ao encontro de personagens vestidas a rigor que enriquecem a visita através da recriação de quadros de época.

 

Ciência Viva

O programa ‘Ciência Viva no Verão’ inclui também muitas atividades em Sintra no mês de agosto. Na Quintinha de Monserrate aprendem-se as boas práticas e vantagens da horticultura biológica, em ‘Sustentabilidade e Preservação Ambiental: O modo de produção biológico’ (3, 7, 10, 24, 28 e 31 de agosto).

No Convento dos Capuchos, descobre-se ‘A Floresta Relíquia da Serra de Sintra’ (3, 10, 17, 24 e 31 de agosto), levando os participantes a conhecer um dos mais importantes valores naturais da Serra de Sintra: a floresta autóctone.

A 15 de agosto faz-se uma ‘Viagem Botânica à Sintra Romântica’, no Parque de Monserrate, através da qual se explora o jardim romântico e a biodiversidade aí existente, destacando-se a importante coleção de plantas exóticas do local.

No ‘Jardim da Condessa d’Edla’ (4, 11, 18 e 25 de agosto) abordar-se-ão temas diversos relacionados com a biodiversidade, a extinção de espécies, o estatuto de proteção de muitas delas, o clima e a geologia da serra, entre outros.

No Parque da Pena, tem lugar a atividade ‘Cavalos de tiro: A Gestão Sustentável das Florestas’ (7, 14 ,21 e 28 de agosto), preenchida por um percurso botânico guiado que culmina numa demonstração prática dos trabalhos realizados na Serra por estes cavalos.

Para os amantes de aves propõe-se ‘Conhecer as Aves -Sessões de Anilhagem no Parque de Monserrate’, ação que permite ao visitante observar mais perto as aves que fazem do seu habitat a Serra de Sintra, e compreender a importância do processo de anilhagem para a conservação da avifauna (7 de agosto).

Ainda em tema de aves, a 10 e 31 de agosto decorrem ‘Workshops sobre Caixas-Ninho para Aves’, que dão ao participante a oportunidade de ajudar na tarefa de aumentar a disponibilidade de locais de nidificação para estes animais na Serra de Sintra.

A 4 de agosto, ‘João Sabão e Ema Alfazema’, na Quintinha de Monserrate, partilham muitas das curiosidades da vida no campo, dão a conhecer as diversas ervas aromáticas existentes, as suas particularidades e utilidade prática, e convidam os participantes a construir um herbário e a fazer sabão.

Continuam também as apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre nos Jardins do Palácio de Queluz, todas as quartas-feiras às 11h00 (com exceção do dia 14 de agosto) e os Passeios de Charrete no Parque da Pena, todas as terças, quintas e sextas. Todas as atividades, à exceção das presentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre e Passeios de Charrete requerem inscrição prévia e têm lotação limitada.

Informações ao público e inscrições: tel: 21 923 73 00 / e-mail: npa@parquesdesintra.pt

 


Eventos
Actividades ao Ar Livre
Science4you lança Campos de Férias da Páscoa
A Science4you promove, entre 7 e 17 de abril, a edição de 2014 dos Campos de Férias da Páscoa.
Mês da água no Alviela
Percurso pedestre, que se estende ao longo de 5 kms, tem início no Centro Ciência Viva do Alviela
Jardim Zoológico festeja Dia da Árvore
No dia 21 de março, o Jardim Zoológico dá as boas-vindas à primavera e celebra o Dia da Árvore
Atividades na Quinta Pedagógica dos Olivais
É já no próximo dia 8 de outubro que a Quinta Pedagógica dos Olivais vai levar a cabo a atividade “Apanha da Azeitona”.
Vamos ao jardim chapinhar
A Sorrisos e Descobertas vai levar a cabo "Vamos ao jardim chapinhar com mãos e pés à mistura", destinado a pais e filhos a partir dos 7 meses.
Mini golf no Braga Parque
Durante o mês de agosto, o Braga Parque é palco de brincadeiras para miúdos e graúdos.
Férias no Fluviário de Mora
O Fluviário de Mora ocupa o verão das crianças com atividades divertidas e pedagógicas, inseridas no programa “Águas transparentes para umas férias diferentes”.
Cinema grátis no Braga Parque
O cartaz de cinema no Braga Parque disponibiliza filmes de animação para pequenos e graúdos. As compras de valor igual ou superior a 25 euros efectuadas nas lojas do shopping dão direito a bilhetes de cinema grátis, que podem ser adquiridos no balcão de informações do Braga Parque.  
Vamos ao jardim fazer barulho
A Sorrisos e Descobertas vai levar a cabo a atividade Vamos ao jardim fazer barulho, destinada a pais e filhos a partir dos 9 meses, amanhã 3 de agosto pelas 10.30h, no Parque Moinhos de Santana, no Restelo.
Pintura para bebés e crianças com tintas de legumes caseiras e comestíveis
A Sorriso e Descobertas vai levar a cabo, amanhã, pelas 10.30h, no Parque Moinhos de Santana, no Restelo, uma atividade ar livre de pintura para bebés e crianças com tintas de legumes caseiras e comestíveis, destinada a pais, avós, filhos e netos a partir dos 6 meses e sem limite de idade.
Atividades na Mata Nacional do Buçaco
A Fundação Mata do Buçaco disponibiliza uma lista de atividades que estão pensadas para grupos ou famílias, podendo integrar elementos de várias faixas etárias, num ambiente de convívio e aprendizagem. A inscrição é gratuita para crianças até aos 6 anos, mas sempre acompanhadas por um adulto, realizando-se todos os 1º e 3º domingos de setembro.
Férias no Chimico
Durante as férias de verão, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) recebe crianças entre os 5 e os 12 anos interessadas em aprender mais sobre ciência, num contexto lúdico. As “Férias no Chimico” contam, este ano, com “Viagem ao Interior da Terra” e “4 Dias, 4 Temas”, dois programas especiais a decorrerem entre julho e setembro.
Agosto em Sintra
Para o mês de agosto, a Parques de Sintra lançou atividades para os mais novos que os vão levar à ‘Conquista do Castelo dos Mouros’, bem como numa ‘Caça ao Tesouro Real’ no Palácio da Pena, e a viajar no tempo à Corte do séc. XVIII no Palácio de Queluz. Juntam-se ainda as atividades do ‘Ciência Viva no Verão’, as apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre, workshops e a sessões de anilhagem de aves.
Festival Panda 2013
Às portas do verão, o Festival Panda vai arrancar este fim de semana no Porto, dias 15 e 16 de junho, no Estádio do Dragão, e que marcará presença ainda no Estádio do Belenenses, em Lisboa, nos dias 28, 29 e 30 de junho.
Atividades de férias no Centro Náutico
O Centro Náutico Terra Incógnita, sedeado nas Docas de Santo Amaro, preparou um programa de atividades para os tempos livres para os mais novos. Nestas férias, é possível durante uma semana, das 9h:00 às 18h:00, participar nas mais diversas atividades existentes nas Docas.
Corrida Solidária Prepara-te Para um Mundo Melhor
Prepara-te para um Mundo Melhor é o desafio que a KidZania Lisboa lança a todas as crianças, dos 5 aos 11 anos, com a realização de uma Corrida Solidária para os mais novos. A prova terá lugar no dia 16 de junho, domingo, sob o mote de “Desporto e Vida Saudável” para promover a prática de desporto e a adoção de hábitos de vida saudável junto dos mais novos.
PAI NATAL “ESQUECE-SE” DE DUAS RENAS NO ALENTEJO
Duas renas, únicas em Portugal, são a nova atracção do Parque Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo, que reabre no próximo dia 1 de Fevereiro. Há quem diga que o Pai Natal se esqueceu do par de renas no Alentejo, mas na verdade os dois exemplares são excedentes de outro parque zoológico e encontraram no Monte Selvagem um refúgio de bem-estar!
Ludopolis, o Festival dos Jogos e da Diversão
Imagine uma cidade onde a diversão fosse a máxima lei. Imagine que, nas suas ruas, praças, e nos seus abundantes jardins, tudo tivesse sido planeado para oferecer a todos a mais ampla diversão possível.
Copyright © 2017 Tuttirev Editorial
Design & Powered by Magnetic Pixel

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0