Visite também
os nossos sites
Tuttirev Editorial | Casas de Madeira | Cake Design
Tel. Geral
(+351)219 666 880
Tel. Assinaturas
(+351)219 666 880
Tel. Publicidade
(+351)219 666 885
Escolha o seu
fundo preferido
Revistas Livros/CD/DVD Actividades Artigos/Notícias Multimédia Eventos
Hospitalcuf descobertas lança Clube PHDA
2013-10-21
A Unidade de Neurodesenvolvimento do hospitalcuf descobertas acaba de lançar um programa integrado de apoio a crianças

A Unidade de Neurodesenvolvimento do hospitalcuf descobertas acaba de lançar um programa integrado de apoio a crianças com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), único no nosso país, gratuito e acessível em www.clubephda.pt

 

“A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção afeta cerca de 5 a 10% das crianças em idade escolar, apresentando vários desafios para as próprias e para os pais, professores e assistentes operacionais.

 

Com este programa, pioneiro em Portugal, pretendemos apoiar e promover o desenvolvimento saudável e uma integração bem sucedida dessas crianças na família, na escola e na sociedade. A nossa missão é disponibilizar informação cientificamente credível, recursos úteis e oportunidades de formação para os vários intervenientes”, explica Ana Serrão Neto, coordenadora do Clube PHDA.

 

O site, de acesso gratuito e em português, destina-se a pais, professores, educadores e crianças. Dispõe de informações sobre a natureza das doenças, o diagnóstico e o tratamento, conselhos, e possibilidade de obter respostas de médicos especialistas.

 

Ações de formação, a partir de casos reais, para pais, professores e assistentes operacionais são outras das abordagens contempladas no programa. A primeira formação decorre a 23 de Novembro, no hospitalcuf descobertas e as inscrições, gratuitas, estão disponíveis através do email formacao@clubephda.pt


Notícias
Saúde
Asma pouco diagnosticada em crianças
Estima-se que mais de 300 mil portugueses tiveram um ataque
Projeto CASA Cócegas nos Pés
A Cócegas nos Pés está a desenvolver um projeto para ajudar crianças...
Hospitalcuf descobertas lança Clube PHDA
A Unidade de Neurodesenvolvimento do hospitalcuf descobertas acaba de lançar um programa integrado de apoio a crianças
Rastreio gratuito identifica problemas de aprendizagem nas crianças
O Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto promove, no dia 23 de Março
Elaboração de ementas saudáveis


A alimentação infantil é atualmente um tema de extrema importância sobretudo porque, sabe-se hoje, atua como um importante precursor na prevenção da doença e que deve ser modelado logo desde o primeiro dia de vida. Por esta razão, as entidades pedagógicas começam agora a assumir uma relevante posição, também na orientação alimentar da criança, onde a articulação com a família é fundamental e necessária!

Lançamento de livro “Um dia no Hospital dos Pequeninos”
No próximo dia 11 de Maio de 2011, pelas 15.00h, será lançado na Aula Magna da FMUL a versão portuguesa do livro infantil “Um dia no Hospital dos Pequeninos”da autoria de um grupo de estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa.
Doentes raros com apoio no Porto
se encontra aberto ao público o Centro Raríssimo, um local onde os doentes raros são acompanhados na área da reabilitação, por terapêutas de renome internacional.
Primeiro estudo sobre doenças raras em Portugal
No âmbito das comemorações do Dia das Doenças Raras, que se celebra a 28 de Fevereiro, a Federação das Doenças Raras de Portugal (FEDRA) organiza um conjunto de actividades ao longo de todo o mês, começando por anunciar a realização do primeiro Estudo Observacional para a elaboração do registo de doentes com patologias raras em Portugal, no próximo dia 9 de Fevereiro, pelas 17h00, no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Copyright © 2018 Tuttirev Editorial
Design & Powered by Magnetic Pixel

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0